terça-feira, 26 de janeiro de 2010

I Mostra de Dança Gospel de Nova Iguaçu




Foi se o tempo que dançar era palavra proibida na boca de alguém que se dissesse cristão. Nos últimos anos não apenas os movimentos expressivos com o corpo adentraram os templos como conquistaram um lugar de destaque nos cultos envangélicos. Grupos organizados de Coreografias proliferam nas igrejas. O fenômeno é tão expressivo que até as academias estão se especializando e montando as chamadas turmas “Gospel” que só dançam as músicas evangélicas, com coreografias carregadas de significados cristãos.

A organização da Mostra de Dança Gospel entende que em nossas comunidades há uma carência de profissionais atuando na área da “Dança Gospel”, e que se faz necessário uma discussão e workshops sobre o tema afim de aprimorar tais performances objetivando aproximar os conceitos acadêmicos desses grupos.

Tendo em vista essas premissas, a comissão organizadora da I Mostra Gospel de Dança se propõe realizar a mostra com 24 grupos da região da Baixada Fluminense, principalmente dos bairros de Nova Iguaçu, onde haverá haverá banca avaliadora que destacará 5 (cinco) coreografias com troféus e oportunidade de apresentar-se em local previamente agendado pela produção.

Todos os selecionados I Mostra Gospel de Dança receberão certificados de participação.


Os Objetivos principais do projeto são os seguintes:

* Promover exposição linguagens gospel no universo da dança ao público leigo.
* Despertar a sensibilidade artística para esse tipo de abordagem.
* Formar platéia que incentive e valorize a dança nas suas variadas modalidades.
* Colocar em evidência os aspectos artísticos culturais e educativos desse trabalho.